Treinamento Profissional e Formação Continuada na Educação

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O educador e a necessidade de inovação frente as TICs



            A difusão das NTICs nesta Era da Globalização  remete o contexto educacional a um número sempre maior de usuários. Este novo cenário de informação e globalização  é promissor, mas, faz-se necessário e urgente que os educadores e demais indivíduos se apressem num maior comprometimento tecno-pedagógico adequado visando tornar seus aprendizes aptos à convivência crítico-consciente com as NTICs evitando assim, a alienação destes sujeitos em processo de construção.  Acredita-se que as escolas devem se apressar na averiguação dessa nova presença, naquilo que pode ser útil em suas atividades diárias, como a instrumentalização da comunicação didática, como gerador de novos conhecimentos e metodologias, bem como, no auxílio das atividades docentes e administrativas. É indispensável que as escolas incentivem seus educadores a buscarem subsídio, softwares adequados e sites que estejam de acordo com as propostas curriculares, visando ofertar aos seus educandos, já conhecedores deste novo advento que é a internet, uma educação de qualidade e de alto nível e que atenda as exigências deste século XXI, que surge de maneira fugaz e impõem aos indivíduos em geral adequação frente ao mais novo evento,  que é a informação em tempos de globalização.  Exige-se assim, a participação de todos no comprometimento com o novo. Os educadores deverão ser capazes de identificar, avaliar, idealizar e realizar seus ensinamentos e projetos  tendo que conviver com tais tecnologias. Torna-se necessário e urgente que todos se apressem na busca e no comprometimento com o novo.

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