Treinamento Profissional e Formação Continuada na Educação

sábado, 19 de abril de 2014

CURSO: "QUEM É O VILÃO DA HISTÓRIA" - ESTUDO DO DESENVOLVIMENTO HUMANO

Clientela:
Professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio; Equipes Diretivas, Pedagógicas e de Supervisores Educacionais; Secretarias Municipais de Educação;
Acadêmicos dos cursos de Pedagogia e demais áreas correlatas à educação;
Acadêmicos de Pós Graduação (Lato sensu) de Psicopedagogia, Educação Especial e áreas afins da educação.
Demais interessados.
 

 Parte I
* Desenvolvimento das funções nervosas superiores em sistemas funcionais.
CH: 20 horas
Objetivos:
- Conhecer as origens embriológicas do sistema nervoso e como ele se desenvolve em sistemas mais complexos;
- Distinguir os conceitos de memória, atenção, linguagem, emoção e razão, bem como identificar seus substratos neurais mais conhecidos.

Parte II
* Estudo das deficiências, distúrbios e dificuldades de aprendizagem.
CH: 40 horas
Objetivos:
- Conhecer algumas deficiências: física, auditiva e visual;
- Distinguir os conceitos de deficiência, distúrbios e dificuldades de aprendizagem;
- Compreender os Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD): Síndrome de Asperger, Autismo e Síndrome de Rett;
- Conhecer algumas dificuldades de aprendizagem: Dislexia, Disortografia, Disgrafia;
- Discutir e traçar algumas estratégias para o trabalho docente.

Parte III
* Educação Inclusiva: Novos Desafios
CH: 20 horas
Objetivos:
- Contextualizar a trajetória da educação inclusiva;
- Diferenciar os termos: inclusão, exclusão, integração e segregação;
- Conhecer o papel do educador nesse processo de inclusão;
- Apresentar e discutir as possibilidades de Atendimentos Educacionais Especializados (AEE) na educação inclusiva.



 Obs:. (Turmas com no mínimo 20 integrantes)
Datas: a combinar
Valor: varia de acordo com o nº de inscritos

Certificado /CH: 80 horas

 
gladenice.dasilva@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário